Sistema CFTV: Manutenção e assistência técnica são fundamentais ao equipamento

No último dia 04, foi possível diagnosticar o motivo do incêndio no Museu Nacional, localizado na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro. Peritos analisaram imagens das câmeras de segurança

“Imagens de câmeras de segurança do museu que gravaram o momento em que a fumaça do incêndio começa — o início das chamas não foi registrado — às 19h13m, contribuíram, além de outras evidências, para que a perícia da PF sobre as causas do desastre concluísse que o incêndio do edifício histórico, na Zona Norte do Rio, teve início no auditório, localizado no térreo da instituição. […] Segundo o perito Marco Antônio Zatta, houve uma carga de energia em um dos aparelhos de ar-condicionado do auditório superior ao que o equipamento poderia suportar.”

FONTE: https://oglobo.globo.com/rio/museu-nacional-especie-de-gambiarra-em-ar-condicionados-apontada-como-possivel-causa-do-incendio-23572704

Uma proteção necessária

Nós sempre procuramos um modo de proteger nossas famílias e pessoas que amamos. O uso de câmeras se mostra eficaz nesse quesito, de diversas formas: tanto para trazer mais segurança e conforto quanto para ajudar na solução de acidentes, como o caso do Museu Nacional.
O monitoramento é muito importante para o funcionamento de um empreendimento ou de uma residência – por isso, o sistema deve ser protegido da melhor maneira possível.

 

Manutenção preventiva

A maioria das câmeras de CFTV são de alta qualidade, mas, ainda assim, podem ocorrer falhas ocasionais no equipamento, comprometendo o sistema e sua eficácia. A manutenção preventiva pode te ajudar a identificar pequenos problemas e resolvê-los. Confira algumas dicas:

  • mantenha as lentes das câmeras limpas: o acúmulo de sujeira dificulta o desempenho do dispositivo;
  • de dois a três meses, tire um tempinho para checar as câmeras, os cabos e a fonte de alimentação do sistema;
  • verifique o crescimento da folhagem para não bloquear o campo de visão das lentes.
  • proteja o equipamento de descargas elétricas ou de oscilações de energia.

 

Assistência técnica profissional

É imprescindível também que você faça uma vistoria profissional no sistema, pois o técnico pode conferir todo o equipamento, diagnosticar possíveis problemas, realizar trocas de peças defeituosas e, assim, garantir a integridade e segurança do condomínio.
Seu sistema deu algum problema e você não conseguiu resolver? Conte com a Ser- Tel! Trabalhamos com 3 diferentes planos de assistência técnica, que se adaptam à sua necessidade.