Dicas de segurança para empresas e comércios

Roubos, furtos e (ou) acidentes em empresas e comércios estão atualmente entre as principais dores de cabeça dos empreendedores no Brasil.

O alto índice de insegurança visto no país está fazendo com que as empresas busquem cada vez mais soluções que garantam a segurança, não só do patrimônio, mas também a de seus colaboradores.

No entanto, mesmo com tamanhos riscos é possível garantir uma maior proteção de todo o ambiente. Para tal, é indispensável investir em itens de segurança para que o seu negócio não tenha nenhuma interrupção.

Pensando nisso, a Ser-Tel elaborou este artigo com algumas dicas de segurança e como cada uma delas contribui para manter sua empresa ou seu comércio bem protegidos.

Invista em câmeras de segurança

As câmeras de segurança são consideradas umas das ferramentas mais eficazes para manter um estabelecimento mais protegido. Com a sua presença, qualquer ação inadequada pode acabar sendo inibida.

É importante que a instalação das mesmas seja feita em pontos estratégicos e visíveis, assim como ter placas com aviso de que o ambiente está sendo monitorado. Lembram do famoso “sorria, você está sendo filmado”? É disso que estamos falando.

Além disso, elas podem capturar as imagens do ocorrido, permitindo o armazenamento das gravações e facilitando a identificação dos responsáveis para que, possivelmente, haja punições adequadas.

É possível ter um monitoramento 24 horas por dia, em tempo real, do que está acontecendo no local, pois as imagens captadas são transmitidas diretamente a uma central. Com o avanço da tecnologia, já existem diversos modelos no mercado, para conseguir atender à todos os tipos de ambientes e suas necessidades.

Aqui temos um artigo que pode te ajudar a escolher a câmera de segurança ideal para seu comércio ou empresa.

Tenha atenção redobrada com o caixa

Se o seu comércio costuma ter alta movimentação de dinheiro em espécie, seu caixa precisa de muita atenção.

Ele precisa ter o mínimo de exposição possível, para prevenir que ações mal intencionadas consigam ir adiante. Por isso, é muito importante definir uma posição estratégica, como por exemplo, ao final da loja, longe da entrada ou no piso superior do estabelecimento.

Instale alarmes

Instalar um sistema de alarmes é um essencial para quem se preocupa com a segurança de empresas e comércios. Os alarmes podem ter os horário de abertura e fechamento programados para evitar que o sistema fique desativado, assim como identificar e informar quando aberturas não autorizadas forem realizadas.

Por exemplo: se o seu estabelecimento for violado no período durante a madrugada quando estiver fechado, esse alarme irá disparar imediatamente, enviando um sinal para a central de monitoramento. Assim os responsáveis pelo monitoramento podem tomar medidas cabíveis para a solução dessa situação.

Não se esqueça: todo o acesso a todo sistema de segurança da sua empresa deve ser feito somente por pessoas autorizadas e de confiança.

Já existem diversos tipos de sensores e recursos programáveis nas centrais de alarme – veja neste link mais detalhes sobre os sistemas de alarme.

Um sistema de alarmes é uma das soluções de segurança mais recomendadas e com garantia de satisfação para empresas e comércios, devido a sua instantaneidade e tecnologia.

Contrate especialistas para te ajudar

Se a sua empresa ou comércio ainda não possui um serviço de segurança, uma boa dica é terceirizar o serviço de uma empresa especialista no assunto. Dessa forma, você terá à sua disposição os melhores equipamentos de monitoramento para manter sua empresa protegida.

Além disso, ao contratar uma empresa de segurança eletrônica, você pode ter ainda a manutenção de todos os seus equipamentos, com assistências técnicas especializadas, para que eles nunca falhem e te deixem na mão.

Ainda que a sua empresa já possua seguranças, vale a pena apostar na tecnologia para reforçar ainda mais. Ainda que o custo seja alto numa primeira etapa, não há dúvidas que o prejuízo de um eventual roubo, furto ou acidentes como incêndios, possa ser ainda maior.

Não está podendo investir muito dinheiro neste momento? Não tem problema, nós separamos algumas dicas de como manter a sua empresa segura gastando pouco aqui.

A Ser-Tel é empresa líder no mercado de segurança eletrônica e pode ajudar a manter a sua empresa ou comércio muito segura com seus diversos produtos ou serviços.

Deseja saber mais sobre? Faça já um orçamento e comece a proteger seu patrimônio!