Como escolher o sistema de alarme ideal

Com o índice de criminalidade crescendo continuamente nos dias atuais, cada vez mais casas, prédios, condomínios residenciais e comerciais têm instalado um sistema de alarme para aumentar a proteção.

Felizmente, o mercado oferece diferentes soluções para tornar nossas casas mais seguras, como é o caso dos sistemas de alarme, que hoje são uma das mais eficientes. No entanto, é preciso saber qual tipo de sistema de segurança é mais adequado para suas necessidades.

Você provavelmente já deve ter visto nos conteúdos da Ser-Tel sobre a importância de equipar a sua casa ou empresa com um sistema de alarme, certo? Mas você sabe como escolher esse sistema de alarme? Não? Fique tranquilo, até o final deste artigo você estará expert no assunto. Continue lendo!

Como funciona

Um sistema de alarme residencial, comercial ou industrial é composto por vários equipamentos eletrônicos que podem ser conectados por fios ou não (wireless). Ele nos alerta quando uma pessoa não autorizada invade um patrimônio através de sensores que são ligados à um painel central de onde todos os comandos são feitos.

Quando ocorre uma invasão, o alarme dispara um sinal sonoro para informar que algum movimento estranho ocorreu e, em questão de segundos, envia um sinal para uma central de monitoramento que já toma as devidas medidas imediatamente.

O sistema de alarme, devido a sua instantaneidade e tecnologia, é uma das soluções de segurança mais recomendadas e com garantia de satisfação para aqueles que desejam se sentir mais seguros e protegidos em qualquer hora e qualquer, seja no ambiente familiar ou no trabalho.

Tipos de sensores

Um sensor de movimento capta qualquer movimento em um determinado ambiente, quando este deveria estar vazio, detectando o estado das partes internas e externas da casa. Caso seja detectada alguma presença ou violação, eles enviam um sinal para o painel de controle, que dispara o alarme, e para a central de monitoramento.

Já em um sistema de sensores de portas e janelas, um dispositivo é instalado na porta ou janela enquanto outro é colocado no batente, de forma que quando fechada a porta ou a janela, eles fiquem bem próximos, gerando um circuito elétrico. Assim que a porta ou a janela é aberta, o circuito é interrompido, disparando um alarme sonoro.

Ele pode ser programado tanto para ficar ligado 24 horas por dia, quanto para permitir entradas e saídas em determinados períodos, no caso de funcionários que estejam frequentando em horários anormais.

Entre os principais tipos de sistema de alarme encontrados estão: sensores ativos, sensores passivos, sensores de quebra de vidro, sensores de impacto, sensores magnéticos, sensores de fumaça, etc.

Importância de ter um sistema de alarme

Sem dúvidas o fator principal aqui é a segurança. Segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança, 94% das tentativas de roubos em locais que são monitorados e possuem um sistema de alarme fracassam. Ou seja, é altamente comprovado que a utilização deste sistema é eficaz para a proteção do patrimônio.

Mas não se esqueça: ter um sistema de qualidade será fundamental na busca pela proteção. A Ser-Tel trabalha com as melhores marcas do mercado (JFL, Honeywell e Intelbras) para proporcionar maior segurança para você.

Alarme Residencial, Comercial ou Industrial

Agora que você já tem uma noção maior sobre como escolher o melhor sistema de alarme para seu patrimônio, saiba que a Ser-Tel trabalha com todos os tipos de sistemas de alarmes, tudo pela sua segurança, não importa onde estiver.

Caso você queira incrementar ainda mais sua segurança ou seu controle de acesso, a Ser-Tel fornece também cancelas automáticas, cartão de proximidade, sistema de biometria, TAGs de estacionamento, sistemas CFTV, automatização de portões, PABX, monitoramento 24 horas e diversos outras soluções para segurança eletrônica.

Lembre-se: segurança e qualidade devem ser pensados em primeiro plano!

Entre em contato conosco e faça já um orçamento.

O que você está esperando para instalar o seu sistema de alarme?