Como aumentar a segurança do seu condomínio no carnaval

A época mais agitada do ano está se aproximando e com ela os condomínios localizados em cidades em que acontecem blocos e festas de carnaval podem trazer alguns prejuízos. Dependendo do tipo de instalação, o entorno de um prédio acaba virando um verdadeiro camarote.

 

Para que a paz no condomínio seja mantida, todos devem ter respeito e bom senso, zelando pela boa convivência. Mas existem algumas medidas a serem tomadas para evitar que problemas aconteçam. Por isso, é importante se planejar para aumentar a segurança de seu condomínio no período de carnaval. Separamos 5 dicas para você implementar o quanto antes. Confira.

Direcionamento da equipe

A principal forma de garantir a segurança é o trabalho em equipe. Promova um treinamento simples de seus colaboradores, mesmo que de curta duração, com os cuidados que eles devem ter. Aqui vão alguns exemplos que você pode adotar:

 

  • Só abrir imediatamente o portão para moradores conhecidos.
  • Evitar contato direto e fornecimento de informações para desconhecidos.
  • Jamais ter intervalos de sono durante o expediente.
  • Estipular horários para o ingresso de prestadores de serviço.
  • Fazer o cadastramento em caso de hóspedes temporários.
  • Em condomínios maiores, incentive rondas intercaladas.
  • Não permanecer em horários impróprios do lado de fora da portaria.
  • Evitar o uso de smartphones e redes sociais durante o trabalho.

Evite conflitos

 

Em caso de barulho exagerado ou situações inadequadas com foliões dentro do condomínio, tente contornar da melhor forma possível para que não haja um transtorno maior para os outros condôminos. Lembre-se que as pessoas alcoolizadas estão mais propensas a entrar em conflitos. Caso uma conversa amistosa não resolva o problema, acione as autoridades.

Reforce equipamentos

 

Além de preparar a equipe, a segurança de seu condomínio no carnaval deve ser reforçada com a ajuda de equipamentos eletrônicos. Se a propriedade já possuir circuitos de câmeras e alarme, faça uma revisão destes para garantir que a manutenção esteja em dia e não haja falhas. Reforçar portões e grades, verificar a iluminação das áreas externas e instalar espelhos retrovisores nas garagens também são itens essenciais.

 

Se o seu condomínio ainda não possui estes equipamentos ou precisa fazer alguma manutenção, entre em contato com a Ser-Tel para saber como podemos ajudar na segurança de seu condomínio no carnaval 2019.