Automatização de portões: vale a pena investir?

Com tamanha violência vista diariamente nos meios de comunicação por todo o país – principalmente no Rio de Janeiro –, se tornou necessário adotar todo tipo de recurso para garantir a própria segurança, como blindar carros, erguer muros, instalar cercas elétricas, câmeras de segurança (CFTV’s) e portões automáticos.

Como o momento de entrada e saída é um dos mais observados pelos assaltantes, a automatização de portões tem se mostrado item essencial para todos os tipos de residências e até mesmo prédios comerciais. Na maioria das vezes, os crimes acontecem com a transição dos veículos, devido a demora no tempo de manuseio de portões não automatizados.

Com um portão eletrônico, a pessoa não precisa sair do carro para abri-lo, pois a sua abertura pode ser feita a distância através de um pequeno controle remoto. Desta forma, o tempo de exposição é reduzido uma vez que, em um portão manual, é preciso sair do carro para abrir e fechar.

Mas há ainda muitas dúvidas sobre a eficácia da automatização de portões na prevenção da violência. Pensando nisso, a Ser-Tel escreveu este artigo para te ajudar a entender se realmente vale a pena investir nesse serviço para proteger seu patrimônio. Confira!

Custo

Responsáveis por proteger as entradas, os portões para garagem devem ser robustos e resistentes, mas isso não significa que seu custo de instalação e manutenção em residências ou empresas seja alto, ao contrário do que muitas pessoas pensam. Além de ser prática e versátil, a automatização de portões possui um excelente custo-benefício para pessoas que utilizam o portão com muita frequência, como moradores de casas e prédios, ou funcionários de estabelecimentos comerciais.

E não se esqueça: o preço a ser pago pelos bens perdidos não chega nem perto do investimento para realizar uma automatização de portões.

Vantagens

Além da segurança e do tempo que você irá economizar com a abertura manual do portão, ele oferece praticidade e um custo-benefício ótimo. Afinal, todo cuidado é pouco quando nos referimos a segurança de nossa família ou negócio, principalmente quando nos deparamos com crescente violência atual do Brasil.

Uma outra vantagem é que, com uma automatização de portões, não é preciso pagar um porteiro e assim só será possível a entrada no local de quem possuir o controle. Com isso, você irá reduzir custos e aumentar ainda mais a segurança nas residências, condomínios, prédios comerciais e vilas.

Em suma, as 4 principais vantagens em investir em automatização de portões são:

1- Segurança

2- Conforto

3- Praticidade

4- Custo

Conclusão

A automatização de portões não irá eliminar o risco de assaltos, mas irá contribuir para reduzir consideravelmente a chance de você ser afetado. Enquanto a garagem se abre, você tem condições de focar nos arredores e avaliar se há alguma movimentação suspeita, e até mesmo conseguir sair dessa situação.

A Ser-Tel oferece todos os tipos de portões automáticos para sua casa ou empresa. Se você costuma sair de casa muitas vezes ao dia, optar por um portão eletrônico será um excelente investimento para sua segurança, como você pôde ver nas citadas acima.

Não espere mais, entre em contato conosco e faça já o seu orçamento para automatizar seu portão e mantenha seu patrimônio mais seguro!