4 Dicas que vão otimizar a sua rotina como síndico

Nós sabemos que a rotina de síndico não é fácil. Ter que lidar com os problemas do condomínio e algumas vezes até com conflitos entre os moradores não é um trabalho tão simples. Tem que ter realmente muito profissionalismo e dedicação. O bom mesmo seria ter mais praticidade no seu trabalho, não é mesmo?

Por isso, nós trouxemos aqui neste artigo algumas soluções para facilitar o seu dia a dia como síndico em apenas 4 passos. Veja:

1 – Determine horários:

Para que você possa exercer a sua função com mais qualidade e sem sobrecarga, é importante determinar horários. Se você é síndico do condomínio que mora, isso se torna algo ainda mais essencial. Então, antes de mais nada, defina o seu horário de atuação durante o dia.

Como qualquer outra atividade profissional, o trabalho do síndico precisa ter um horário fixo de atendimento.

2 – Planeje-se:

Faça um planejamento de curto e longo prazo do que será feito e invista em ações preventivas dentro do condomínio. Desta forma você poderá evitar o surgimento de novos problemas e diminuir o impacto deles. Tente envolver os condôminos nas reuniões e nas escolhas que serão feitas. Assim você terá mais respaldo nas decisões tomadas.

3 – Utilize a tecnologia a seu favor: (começar a falar dos serviços da Ser-tel)

Com tantos afazeres, imprevistos e problemas que surgem diariamente para o síndico, é muito importante otimizar a jornada de trabalho. E nada melhor do que investir em tecnologia e ganhar mais tempo para aplicar em outras questões do seu dia a dia, como, por exemplo, usar a biometria no seu prédio. Essa tecnologia é ideal para ter um bom controle de acesso a condomínios e propriedades de uma forma geral. Por meio dela, só pessoas autorizadas têm acesso, através de leitura facial, uso de digitais e outras formas.

Trazer mais praticidade para a vida dos condôminos impacta diretamente nos resultados do seu trabalho, pois previne problemas e evita a sobrecarga.

 

4 – Manter a manutenção dos equipamentos em dia:

Nós sabemos que os equipamentos de um condomínio precisam de manutenção. Por isso não adianta esperar quebrar, é necessário fazer manutenções regularmente em elevadores, tubulações, portões, sistema de segurança e outros. Isso também evita dor de cabeça tanto no síndico, como nos moradores. Uma dica importante é fazer contratos com empresas de confiança para manter a manutenção dos equipamentos em dia.  Assim você evita desperdícios e gastos desnecessários.

Agora que você já conhece algumas dicas que podem facilitar a sua rotina como síndico e até mesmo melhorar o convívio entre os moradores, é hora de pôr em prática. Com certeza esses procedimentos simples vão te ajudar na sua função!