Os principais sistemas de segurança eletrônica para a sua empresa

A recorrência de casos relacionados a roubo em organizações têm feito como que a procura por sistemas de segurança eletrônica seja cada vez maior.
De acordo com a Associação das Empresas de Transporte de Valores, o estado de São Paulo representa 46% do total de ataques no Brasil desde 2009. Um dado alarmante que tem tirado o sono de muitos empresários.
Por outro lado, o mercado de proteção disponibiliza uma série de mecanismos de proteção de instituições. São sistemas de segurança eletrônica que asseguram as vidas dos trabalhadores. Veja a seguir como essas ferramentas podem tirar instituições da mira especialistas em roubo:

Confira os sistemas de segurança eletrônica

câmeras para empresas

Cancela automática

Engana-se quem acredita que a utilização da cancela automática delimita-se aos condomínios, aos shoppings e aos estacionamentos. É importante saber que a cancela automática também pode ser empregada em empresas onde há um intenso fluxo de automóveis. Sendo um meio de proteção discreto, a cancela automática facilita o controle de veículos que circulam pela empresa.

Portão automatizado

Esse é recurso altamente recomendável para empresas onde veículos com cargas entram e saem regularmente. Com o portão automático (http://ser-tel.com.br/automatizacao-de-portoes/portao-automatico-eletronico/), o motorista não precisa saltar do carro para abri-lo. Ele simplesmente abre a entrada à distância com o auxílio do controle remoto. Desta forma, evita-se a exposição aos olhares dos criminosos.

Biometria

A biometria configura-se como uma das ferramentas de segurança modernas mais eficientes. É por meio do leitura de digital ou do reconhecimento facial presentes nesse sistema que as pessoas conseguem acessar lugares específicos.
A biometria oferece três vantagens especiais:

  1.  Baixo custo comparado comparado às demais formas de controle de acesso;
  2.  Praticidade ao uso, pois a pessoa não precisa perder tempo passando cartão o outro modo de reconhecimento para ter acesso a um determinado local;
  3.  A alta segurança é um dos grandes atrativos da biometria, visto que é basicamente impossível que alguém sem permissão consiga acessar um lugar protegido.

Câmera de segurança

Qual é o lugar que hoje em dia não possua câmeras, não é mesmo? Vivemos em um reality show onde somos observados o tempo todo. A partir dessa perspectiva, o sistema de câmeras de segurança é adotado para o monitoramento de empresas. Com o circuito fechado de TV, CFTV, além de observar quem entra e quem sai da organização, é possível ver instantaneamente a ocorrência de situações imprevistas.

Monitoramento 24 horas

Monitoramento 24 horas é o procedimento empregado após a instalação do circuito de câmeras de vigilância. É uma vigilância feita a distância por meio de linhas telefônicas, sinais de rádio, GRPS e IP conectados ao sistema de alarmes. Quando um incidente acontece, a informação é transmitida diretamente à central de monitoramento que, dependendo do caso, aciona a polícia ou o pronto socorro.
Independente do tipo de organização, sistemas de segurança eletrônica devem ser considerados. Com a crescente especialização de quadrilhas em roubo, torna-se necessária uma proteção que blinde corporações contra o ataque desses grupos. Felizmente, a Ser-Tel disponibiliza um conjunto de mecanismos que prezam pela proteção empresarial.