Sistema de segurança: comprar ou alugar?

Independentemente se a empresa já estiver consolidada no mercado ou se estiver em fase de estruturação, a adoção do sistema de segurança continua sendo indispensável.
Uma organização atenta à proteção tende a colher bons resultados no futuro. Se você também se preocupa em garantir a proteção do ambiente empresarial, mas não sabe se deve comprar ou alugar um sistema de segurança, confira as orientações que destacamos.

Qual a melhor forma de adquirir um sistema de segurança?

Compra

A decisão da compra dependerá, em grande parte, da política empregada em sua empresa. Há quem entenda que a posse definitiva dos equipamentos de proteção seja a melhor forma de conduzir eventuais problemas. Mas, será que a compra seria uma boa alternativa para a sua organização? Confira alguns pontos que destacamos para você!

Benefícios

Posse definitiva: ainda que assuma a total responsabilidade sobre os equipamentos adquiridos, o comprador fica livre de situações que envolvam planos mensais. Além disso, ele tem a garantia de receber definitivamente os benefícios dos itens de proteção.
Centralização dos problemas: quaisquer adversidades relacionadas ao funcionamento dos equipamentos serão diretamente tratadas com os responsáveis da empresa. Essa comunicação precisa e centralizada faz com que problemas sejam resolvidos rapidamente.
Produtividade do sistema: certos equipamentos precisam ser manuseados por profissionais capacitados. Na Ser-Tel, por exemplo, são disponibilizados diversos planos de assistência técnica. Uma excelente alternativa para garantir o bom funcionamento do sistema de segurança.
Mensalidades de aluguel não são cobradas: mesmo que seja necessário certo investimento para comprar o sistema de segurança, quem compra tem a certeza de que não pagará todo mês a mensalidade de aluguel, pois o sistema de proteção será um bem adquirido.

aluguel de sistema de segurança

Aluguel

De acordo com o tipo de empresa, o aluguel do sistema de segurança pode ser a opção mais indicada. Nem sempre a organização possui verba suficiente para a compra e, com isso, acaba alugando os equipamentos de proteção. Veja alguns pontos sobre o aluguel dos recursos de proteção.

Benefícios

Análise de acordos: antes de fechar o acordo, é possível analisar as possibilidades de pagamento. Os planos devem ser formalizados respeitando os critérios do contratante, mas também considerando as condições de quem aluga o sistema de segurança.

Assistência técnica garantida: um dos cuidados de quem compra sistema de segurança refere-se aos gastos com a manutenção dos equipamentos. Com a locação, essa situação é evitada, pois há a possibilidade de acionar a assistência técnica.

Renovação dos equipamentos: a atualização dos equipamentos faz com que a proteção seja mais eficiente, evitando o surgimento de problemas funcionais. A Ser-Tel preocupa-se em renovar constantemente os equipamentos alugados para oferecer aos clientes o que há de melhor em termos de segurança.

Compreendemos o quanto pode ser complicado decidir entre comprar ou alugar o sistema de segurança. Por isso, ressaltamos aqui os pontos favoráveis de cada alternativa. No entanto, como foi dito anteriormente, essa é uma decisão que depende das necessidades da sua empresa. Entre em contato conosco e tenha acesso às informações sobre CFTV!

Outros links úteis:
PABX;
biometria RJ;
segurança eletrônica RJ;
cabeamento estruturado.