Saiba como deixar seu condomínio mais seguro!

Com o aumento considerável do número de assaltos e violência nos grandes centros, as pessoas acabaram desenvolvendo um medo constante de sair de casa. Mas e quando não há segurança nem no local onde você mora?

Pesquisas comprovam que o índice de roubos e furtos vêm aumentando devido à falta de segurança adequada para os diferentes tipos de condomínios. Devido a essa informação, nós da Ser-Tel separamos algumas dicas de como proteger-se de possíveis assaltos a condomínios.

Dicas de segurança para condomínio

Não entregar as chaves de casa na mão de terceiros

A menos que seja uma pessoa de confiança ou do meio familiar, deixar as chaves na mão de qualquer um dá liberdade de acesso e facilita a possibilidade de roubos.

Instalar alarmes

Em situações de risco, os moradores podem utilizar o alarme residencial para acionar a equipe de segurança contratada pelo condomínio.

Exigir sempre identificação

Sempre anotar os dados de cada visitante, evitando, desta forma, a entrada de estranhos no condomínio.

saiba como deixar seu condomínio mais seguro

Fazer uso de câmeras

Através de um sistema de câmeras de segurança, pode-se evitar um roubo, assim como também descobrir quem praticou o assalto.

Utilizar interfones

Sempre que houver visitantes ou entregas, deve-se fazer contato com o apartamento aferido para que haja maior controle de quem entra no condomínio. Para isso, conte com o serviço de interfonia da Ser-Tel.

Automatizar os portões

Através da automatização de portões, os moradores têm menos chances de ser alvo de assaltos, considerando que ela não precisa sair do carro para abrir o portão e ele fica menos tempo aberto por ser automatizado.

Tomar cuidado ao fazer obras

Certificar-se da credibilidade de quem estará trabalhando na obra, conferindo sempre documentos e referências. Além disso, é necessário que haja, entre os trabalhadores, identificação por meio de crachás para melhor identificação.

Conte com a Ser-Tel para cuidar da segurança do seu condomínio!

A Ser-Tel está há mais de 40 anos no mercado de segurança, e possui exatamente o que você quer e precisa. Entre em contato conosco e faça seu orçamento.

Links úteis:

cftv;

pabx;

cabeamento estruturado.