Mercado de segurança eletrônica prevê crescimento de 20,6% até 2017

Uma pesquisa realizada pela Security Industry Association (SIA) em 2012 calculou um crescimento bastante favorável para o mercado de segurança eletrônica até 2017. A associação acredita que esse aumento se deve aos grandes eventos sediados no país, como a Copa do Mundo, ocorrida em 2014, e as Olimpíadas no Rio em 2016.

Em 2011, o mercado de segurança eletrônica no Brasil apresentou um volume de negócios de R$1,2bilhão. Com isso, a SIA prevê que, até 2017, estes números aumentem em, aproximadamente, 20,6%, atingindo um valor próximo de R$3,7bilhões.

Mercado de segurança eletrônica: detalhes do crescimento

mercado de segurança eletrônica

Em meio ao crescimento de todo o mercado, a pesquisa também detalhou os dados das áreas específicas. Cerca de 39,6% do crescimento corresponde ao segmento de videovigilância. Este setor vem crescendo cada vez mais pelo fato de que, antigamente, as pessoas esperavam acontecer alguma situação de perigo para, então, buscarem um sistema de vigilância por vídeo. Atualmente, essa procura tem sido feita de forma preventiva, o que aumenta os benefícios dessas ferramentas.

Logo em seguida, aproximadamente 20,8% do crescimento total diz respeito aos sistemas de controle de acesso. Essa fatia engloba todas as soluções relacionadas à biometria, cancela automática, cartão de proximidade e TAG para veículos.

Os sensores ocupam a terceira posição, 19,2% do crescimento do mercado como um todo. Elementos de detecção contra incêndios, 10,4% e outros artigos, 10%.

Causas do crescimento

Os grandes eventos, como já dito anteriormente, contribuem muito para esse crescimento pelo aumento do número de pessoas circulando por todo o país. A visibilidade trazida por esses grandes acontecimentos em relação ao país acarreta em uma sensação de insegurança para toda a população. Isso faz com que invistam cada vez mais em equipamentos de segurança.

As soluções disponíveis no mercado de segurança eletrônica no Brasil são compostas por tecnologias cada vez mais avançadas, e os custos não tão altos são um incentivo a mais para quem busca segurança e conforto.

Invista em soluções de confiança

Contar com uma empresa confiável para investir nas suas soluções de segurança é fundamental. A Ser-Tel é pioneira no mercado de segurança eletrônica e telefonia no Rio de Janeiro e possui os melhores equipamentos para o seu caso. Entre em contato e saiba mais.

Links úteis:

cftv;

pabx;

cabeamento estruturado;

alarme residencial;

biometria rj.