Ligue agora: (21) 2102-4000 | (21) 2501-4000 / sac@ser-tel.com.br

PAX e Interfonia

PAX e interfoniaPAX é um sistema para comunicação interna entre apartamentos/ condomínios sem linha externa, em outras palavras, interfones. E o PAX por PABX é a central de comunicação mais usado pelas empresas, é interligado por ramais e pode receber chamadas externas. A Ser-Tel trabalha no mercado com três sistemas de interfonia diferentes: analógico, digital ou por PABX.

PAX Analógico

O sistema de PAX analógico é o mais comum utilizado por casas e prédios para interfonia residencial atualmente. Ele funciona com um fone colocado na parte externa da residência e outro clocado na parte interna (podendo conter câmera ou não). Este sistema permite a comunicação entre estes dois fones e também permite que o usuário possa abrir um portão ou uma porta eletromagnética simplesmente apertando um botão em seu monofone. Em casos de edifícios o sistema de interfonia residencial funciona exatamente como em uma casa, permitindo a comunicação entre o morador e o visitante e que a porta seja aberta diretamente pelo interfone. A única diferença é que para que haja uma comunicação entre os apartamentos (o que é possível) é necessário que a chamada passe pelo porteiro, para que este possa fazer o contato entre os moradores.

PAX Digital

No PAX digital, o sistema de interfonia funciona de forma muito parecida ao analógico. O morador pode conversar diretamente com um visitante pelo interfone e pode abrir a porta ou portão apertando um simples botão. Sua principal diferença para o sistema de interfonia residencial descrito acima é que nele os moradores podem se comunicar entre si sem a necessidade de a ligação passar pela portaria. É um sistema totalmente autônomo e integrado. Além disso, este sistema apresenta uma qualidade de voz superior ao sistema de interfonia analógico.

PAX por PABX

O sistema de interfones PAX por PABX funciona exatamente como o PAX Digital, seu único acréscimo é sua interligação com um sistema de PABX. Esse sistema é muito indicado para empresas de um modo geral. Saiba como colocar o PABX em seu condomínio.

Diferenças entre os sistemas PAX

O PAX analógico nada mais é do que o interfone comum dos apartamentos que permitem a comunicação entre o visitante, o porteiro e o morador. O PAX automático é quase a mesma coisa que o analógico porém tem uma qualidade melhor e permite que os moradores comuniquem-se entre si, sem a interferência do porteiro. Já o PAX por PABX é a comunicação mais usada pelas empresas onde todos os telefones são interligados por ramais e têm comunicação externa onde é possível conversar com clientes.

PAX: A Ser-Tel é especializada!

Se você estiver interessado em instalar um sistema de interfonia em sua casa, condomínio ou empresa, conte com a experiência de mais de 40 anos da Ser-Tel. Somos os líderes de mercado no setor e fazemos instalação de PAX e PABX. Trabalhamos com interfones da HDL e Intelbras.

Confira mais em nosso site, entre em contato conosco e solicite um orçamento.

Links Úteis:

Assistência Técnica 

Interfonia e Telefonia 

CFTV – Circuito Fechado de TV

Automatização de Portões

Alarmes

Controles de Acesso

Câmeras de Segurança

Voltar para o Topo