Imagens de câmeras em ônibus de Maceió irão para a Segurança Pública

É indiscutível que os índices de violência em ônibus e coletivos têm aumentado cada vez mais. Furtos, assaltos e até mesmo estupros estão acontecendo com certa recorrência em diferentes cidades do país. Como forma de coibir estes acontecimentos indesejados, imagens de câmeras em ônibus passaram a ser feitas na maioria dos locais onde isso acontece com frequência.

Com intenção de solucionar este problema, representantes de algumas empresas de transportes de Maceió acordaram em enviar para a Secretaria de Segurança Pública as imagens das câmeras de seus respectivos ônibus para auxiliar na elaboração de estratégias de segurança. A seguir, saiba como irá funcionar esta parceria.

A Segurança Pública e as imagens de câmeras em ônibus

imagens de câmeras em ônibus

A partir do próximo mês, quando as imagens de câmeras em ônibus passarão a ser enviadas à Segurança Pública, as filmagens serão comparadas às do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC). A partir disso, o NEAC fornecerá suporte e informações que irão auxiliar as investigações da Polícia Civil.

Para reforçar as medidas, será criada, em Maceió, uma comissão especial composta por autoridades de Segurança Pública, representantes do Ministério Público, as empresas de transporte coletivo e o Sindicato dos Trabalhadores. O papel principal da comissão é acompanhar o andamento das investigações e das operações realizadas para combater assaltos.

Desde abril de 2016, a cidade de Maceió já registra redução de 39% no índice de ocorrências em coletivos.

Utilizar as imagens de câmeras em ônibus para tratar da segurança é uma prática muito válida e que, se aplicada em todo o Brasil, tem grandes chances em reduzir os números de crimes cometidos em ônibus e coletivos. Contudo, existe um item que pode prejudicar este processo: a qualidade das imagens.

Qualidade das imagens é essencial

Quando tratamos de imagens de câmeras de segurança, principalmente de casas e empresas, a qualidade das imagens é o ponto-chave. Na hora de adquirir a sua, conte com a Ser-Tel!  Nós temos diferentes soluções de sistema de câmeras de segurança que podem ser usadas nas mais diversas situações. Entre em contato e saiba mais.

Links úteis:

cftv;

pabx;

cabeamento estruturado;

cancela automática.