6 Dicas de Segurança – Quando você for viajar

 

Muitas famílias aproveitam os finais de semana e feriados para pegar a estrada, já que durante a semana fica difícil pelo fato do trabalho e estudos.  E assim, a casa fica vazia por mais tempo atraindo a atenção de ladrões e outros riscos muito sérios. Para viajar e não ter dor de cabeça na volta para casa, a Ser-Tel irá te dar dicas de segurança para manter sua casa protegida.

 

Vai viajar? Veja dicas de segurança para sua casa:

 

1-     Avisar que está indo viajar:

Sempre importante antes de viajar fazer um check list de tudo para nada sair errado. Uma das dicas de segurança mais importante é avisar amigos, familiares ou vizinhos de confiança que você ficará fora por um período de dias. Ele sendo de muita confiança, você pode até deixar a chave com ele.

 

2-     Conferir as fechaduras:

O bom funcionamento das fechaduras e a adoção de ações preventivas dificultam a ação de ladrões na ausência dos moradores. É fundamental realizar uma vistoria para averiguar se os dispositivos estão em perfeitas condições de uso. Uma fechadura desgastada facilita o arrombamento.

 

3-     Registro de água e gás:

Feche os registros de água e gás no período que você ficar fora. Dessa forma evitará vazamentos e outros eventuais problemas relacionados. São dicas de segurança essenciais para que não aconteça nenhum grande acidente.

4-     Janelas e portas:

Uma das dicas de segurança mais simples, mas muito importante. Conferir se as portas e janelas estão bem fechadas. Os arrombamentos são mais comuns no fundo da casa. E não deixe chaves reservas espalhadas ou escondidas, como aquelas famosas embaixo do tapete. Com um monitoramento 24 horas você pode acompanhar tudo que acontece na sua residência online.

5-     Equipamentos de segurança:

Vale a pena comprar equipamentos de segurança, como sistema de câmeras de segurança e alarme residencial, para implantar na casa. Os preços estão mais acessíveis e ajudam a espantar bandidos. Como geralmente eles agem por impulso é mais comum desistir de casas com sistemas de vigilância.

 

6-     Eletrodomésticos desligados:

Essa é uma das dicas de segurança consideradas imprescindíveis. Certifique-se que os eletrodomésticos estejam todos fora da tomada ou mesmo de que a chave-geral da casa esteja desligada. Para evitar qualquer curto-circuito na sua ausência. Instalar um alarme de incêndio também é uma boa forma de prevenir possíveis desastres.

 

Serviços Ser-Tel

 

A Ser-Tel, há quase 50 anos, oferece os melhores serviços de alta tecnologia em segurança eletrônica. Faça agora um orçamento e esteja mais seguro e preparado caso ocorra algo inesperado. A segurança em sua casa é algo indispensável!

Links úteis:

cftv;

pabx;

cabeamento estruturado.