Dicas de segurança para idosos

Os idosos hoje compõem cerca de 13% da população do Brasil. Em 2050, o número de idosos triplicará. Por isso, é preciso pensar tanto em medidas que assegurem uma melhor qualidade de vida para a melhor idade hoje, quanto em soluções de segurança.

Idosos que moram sozinhos podem contar com a tecnologia das câmeras de monitoramento e do alarme de pânico. O alarme de pânico funciona de forma simples: no caso de qualquer emergência basta apertar o botão, e a equipe de monitoramento tomará as medidas necessárias, tanto para chamar uma ambulância quanto para contatar parentes ou amigos. O atendimento é imediato, evitando assim possíveis complicações. Dessa forma, o idoso se mantém seguro e garante sua independência e liberdade, bem como a tranquilidade de seus entes queridos.

Além disso, podemos listar outras dicas de segurança para o dia-a-dia do idoso que não podem jamais ser deixadas de lado:

  1. Não forneça dados pessoais à terceiros por telefone, principalmente dados como senhas e números do cartão.
  2. Evite ir ao banco sozinho e retirar grandes quantias de dinheiro.
  3. Evite rotinas que possam comprometer sua segurança, como, por exemplo, ir sempre ao mesmo banco, no mesmo horário e dias do mês.
  4. Mantenha contato frequente com amigos e parentes.
  5. Muita atenção e cuidado ao utilizar a Internet.
  6. Faça modificações na casa para evitar acidentes. Por exemplo, a instalação de um corrimão na escada, ou piso antiderrapante no banheiro, etc.
  7. Deixe cópias da chave com amigos e parentes. Jamais deixe uma cópia da chave do lado de fora da casa.

A Ser-Tel possui produtos e serviços para a segurança para idosos!

A Ser-Tel possui, além de sistema de câmeras de segurança e serviço de monitoramento 24 horas, alarmes de pânico para idosos. Conte conosco para obter as soluções em segurança eletrônica que você precisar. Conheça nossos produtos e faça um orçamento!

Links úteis:

interfonia;

alarme de incêndio;

cftv;

pabx;

cabeamento estruturado.