Ligue agora: (21) 2102-4000 | (21) 2501-4000 / sac@ser-tel.com.br

Projeto Luz Azul

Projeto Luz Azul

Projeto Luz Azul  visa o aumento da segurança do cidadão em uma cidade, bairro, estabelecimento comercial, hotel, restaurante, etc. Utilizando uma parceria entre os setores público e privado, o Projeto Luz Azul estabelece zonas seguras dentro da cidade onde o cidadão pode realizar suas atividades com mais segurança. O Projeto Luz Azul é mais que uma adição de câmeras. É um programa de segurança que, além de câmeras integradas à segurança pública, possui um sistema de identificação própria, composto por placas de identificação, sinalizador luminoso azul e uma propaganda nacional para informar a população as áreas com maior e melhor segurança. O Projeto Luz Azul já tem resultados comprovados em outros países nos quais houve rápida redução dos crimes nos estabelecimentos participantes. Aqui no Brasil, o primeiro sistema foi instalado em Campinas, em parceria com a Guarda Municipal e a RECAP (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Campinas e Região).

Origem do Projeto Luz Azul

A iniciativa Luz Azul teve como inspiração o projeto Green Light, da cidade de Detroit, uma das três cidades mais perigosas dos Estados Unidos. Após observar um aumento no índice de assaltos em postos de combustíveis, em janeiro de 2016, o Departamento de Polícia da cidade, em parceira com oito postos, instalou câmeras internas e externas de alta resolução, que transmitiam as imagens em tempo real para a polícia. Cada posto recebeu uma sinalização verde, que indicava que o estabelecimento fazia parte do programa. Com isso, os negócios prosperaram, ocorreu uma revitalização na região e uma melhora significativa na segurança.

Diferenciais do Projeto Luz Azul

O sistema do Projeto Luz Azul é todo criptografado, isso significa que seus dados estarão seguros e com acesso somente para quem for necessário. No Projeto Luz Azul não existem custos escondidos, além de ter pouco impacto no consumo de dados de sua rede de internet, assim como baixo custo de implementação.

Sua Vizinhança Colaborativa: Conte com a Ser-Tel!

Se você quer fazer parte do Projeto Luz Azul e aumentar a segurança de sua vizinhança, conte com a qualidade e a experiência da Ser-Tel. Há mais de 50 anos no mercado de segurança de patrimônio, nós temos profissionais capacitados para te integrar ao Projeto Luz Azul, contribuir com a sua segurança e de todos os que te cercam. Somos parceiros na integração do Projeto Luz Azul em toda a Cidade do Rio de Janeiro.

Caso você queira incrementar ainda mais sua segurança e seu controle de acesso, a Ser-Tel fornece ainda cancelas automáticascartão de proximidade, sistema de biometriaTAGs de estacionamento, sistemas CFTVinterfonia e PABXsistema de alarme e monitoramento 24 horas. Entre em contato conosco e peça um orçamento.

Links Úteis

SECOVI-RIO

MercadoImobiliario.net

Voltar para o Topo