Câmeras de Segurança: onde e como instalar para proteger a sua casa

As câmeras de segurança são instrumentos muito usados para prevenção a invasões e roubos residenciais, já que a falta delas pode aumentar em até três vezes a probabilidade de assaltos. Além disso, elas são fundamentais para ajudar no reconhecimento de criminosos e solução de crimes. Mas, para que as câmeras de segurança sejam realmente eficientes, são necessários alguns cuidados na hora da instalação.

Se você pretende instalar câmeras de segurança em sua casa, ou acha que as que você já tem não atendem às suas necessidades, fique atento às nossas dicas e use as câmeras de segurança ao seu favor.

Onde instalar as câmeras de segurança

Porta da frente

Cerca de 34% dos ladrões entram nas casas pela porta da frente. Ter uma câmera de segurança que capte imagens da porta e adjacências é fundamental para a prevenção de roubos à sua residência.

Porta dos fundos

A porta dos fundos da casa também é um bom lugar para colocar uma câmera de segurança. Aproximadamente 23% dos ladrões utilizam essa passagem como forma de invadir as residências, principalmente por estar localizada, quase sempre, longe da rua.

Janelas do primeiro andar

As janelas também são muito escolhidas por criminosos como forma de entrar nas casas e cerca de 22% dos assaltantes entram por elas. Por isso são bons lugares para instalar as câmeras, principalmente se estiverem localizadas nos fundos da casa.

Garagem e outras entradas

É menos comum a entrada de criminosos por esses meios mas, ainda assim, o fazem. Portanto, também são lugares adequados para a instalação das câmeras de segurança.

Cuidados na hora da instalação

Além da localização, alguns outros fatores devem ser levados em conta na hora da instalação das suas câmeras de segurança:

Iluminação

Não adianta ter um sistema de câmeras de segurança se elas não conseguem captar as imagens com clareza. Certifique-se de que os raios solares não poderão interferir nas gravações, bem como se há iluminação suficiente a noite, caso as câmeras não tenham tecnologia infravermelho. Tome cuidado para que as luzes não estejam muito perto do equipamento, para não iluminar demais.

Proteção do equipamento

Garanta que os fenômenos ambientais como chuvas ou vento, não danifiquem seu equipamento. Mantenha as câmeras de segurança em locais de difícil acesso, para evitar que sejam quebradas ou roubadas. Uma câmera falsa colocada em um ponto visível pode ser a solução para evitar roubos.

Posicionamento

Esse é um ponto muito importante na hora da instalação das suas câmeras de segurança. É preciso estar atento para que as câmeras estejam direcionadas, exatamente, para onde se quer filmar e mais cuidado ainda para que não viole os direitos à privacidade de seus vizinhos.

Câmeras de segurança são um meio de prevenção

Se o que você procura é manter sua casa segura e prevenida contra invasores, as câmeras de segurança podem ser suas maiores aliadas. A Ser-Tel trabalha com os sistemas de câmeras de segurança analógicas, infravermelho e IP. Temos profissionais qualificados e produtos de ponta para te atender.

Entre em contato conosco e ofereça mais segurança à sua casa e sua família.

Links úteis:

CFTV;

pabx;

cabeamento estruturado;

automação de portão.